Projeto Slim por CL está na minha pele! Dicas de esfoliação

05.12.2016

Oláaaa meus amores, tudo bem? Aqui tudo ótimo! :)

Esse é mais um post do #ProjetoSlimPorCL e dessa vez vamos falar da pele!

Há pouco tempo atrás eu falei num post sobre como cuidar da pele durante o dia e a noite, e vocês sabem, hidratação é muito importante para ter uma pele macia, sem rugas e renovada.

Mas, a esfoliação é igualmente importante e geralmente acaba ficando de lado.

No dia-a-dia, a nossa pele acumula impurezas por entrar em contato com o ar da rua, a poeira e o sol, e isso é normal, mesmo que estejamos protegidas pelo protetor solar. Só que apenas limpar e lavar a pele ao fim do dia não é suficiente para remover essas impurezas e as células mortas, por isso, de tempos em tempos é preciso fazer uma esfoliação e tirar todos os resíduos que se acumulam com o tempo.

É por isso que hoje eu quero compartilhar duas receitinhas super simples para vocês fazerem agora mesmo em casa. Preparadas? Vamos lá!

Receitinha 1: Mel e café para o corpo

Quem diria que é tão fácil ter uma pele macia com os ingredientes do café da manhã, não é mesmo? Haha. Então meninas, o mel e o café formam uma pastinha ótima para passar pelo corpo e servem como um abrasivo médio, ótimo para regiões como braços, cotovelos e joelhos. De tempos em tempos, é bom passar nas pernas também, principalmente antes de se depilar (fica muito mais fácil com a pele esfoliada!). Para quem tem a pele muito sensível, é possível adicionar um pouco de hidratante comum também, que aí desliza bem mais fácil.

Esse é um método natural ótimo que não polui em nada o meio ambiente. Vocês sabiam que muitos esfoliantes contam com micro bolinhas de plástico que não são dissolvidas nos mares e rios? Pois é. O meio-ambiente e a sua pele agradecem esse cuidado!

image2

zgsdgs

Receitinha 2: Óleo de coco e açúcar cristal para o rosto

Óleo de coco é puro amor, né? Até para fazer uma esfoliação, ele é excelente. Como a pele do rosto é muito fina e sensível, não podemos utilizar ingredientes muito abrasivos e nem realizar movimentos fortes para não machucar, principalmente se você tem acne.

E para quem sofre com os cravinhos, pode substituir o açúcar pelo mel. O mel é ligeiramente mais áspero que o açúcar e isso ajuda a deixar a pele mais lisa. Mas nada de usar muita força!

coco

açu

esfo

E aí garotas, gostaram das dicas? Se vocês conhecem outras receitas me falem também, viu?

Beeeeeeijos!

 

CL


Avalie e Comente

Avalie este Post

Vote de 1 a 5 selecionando os corações acima.

Comentários

Seja o(a) primeiro(a) a comentar...